Fev 13
O Sinicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica de Barueri, Osasco e Região estará fechado na segunda e terça-feira da próxima semana, em virtude do Carnaval. As atividades voltarão ao normal na quarta-feira (18).

FONTE: STIG BARUERI/OSASCO

written by FTIGESP

Fev 12
Augusto Neto - Presidente do STIG-SP

Companheiros (as): apesar de toda desordem que enfrentamos nos últimos anos, principalmente a financeira, podemos afirmar, que depois da faxina ética e moral que implantamos, o resultado final é positivo e o STIG/SP está de fato decolando.

Hoje, os associados do STIG/SP já podem se orgulhar, pois a entidadeestá moralmente à altura da categoria que representa. O período negro já passou, várias alterações na diretoria executiva foram feitas e a administração dessa casa está finalmente embasada na união, respeito e principalmente no amparo à família gráfica.

Agora, nada se resolve isoladamente, banimos de vez a prática individualista. Somos uma diretoria verdadeiramente colegiada, onde todos argumentam, convergem, divergem e apresentam ações, que democraticamente são colocadas em votação para aprovação ou não.
"A vontade de vencer, a atitude tomada e a postura assumida diante dos fatos é o que podemos definir como superação. As dificuldades que passamos serviram para nos fortalecer, jamais para nos desencorajar, pois as verdadeiras lideranças crescem mais fortes no conflito e na injustiça!"

Reuniões semanais são executadas para que nenhum assunto, seja de ordem política nacional, específico da categoria gráfica, interno ou pessoal, fique pendente. Esgotamos cada item, até chegar num consenso e posterior solução.O resultado geralmente positivo das reuniões nos respalda, fortalece, dá condições de nos empenharmos para ampliar o patrimônio social,inclusive com reformas legalizadas (alvarás) no prédio da nossa sede e também na colônia, para aumentar a proteção aos trabalhadores nas áreas jurídicas e trabalhistas bem como nas de lazer e saúde, para expandir a qualificação eeducação dos gráficos associados através de cursos,enfim para oferecer integração com os associados.

Apesar de estarmos zelando quase que vinte e quatro horas pelo bem estar social da categoria gráfica, nunca abandonamos as atividades políticas de cunho nacional. Participamos de todas as convocações feitas pela nossa central,a Força Sindical, como por exemplo a passeata em repúdio as medidas provisórias 664 E 665 que vão aniquilar alguns dos mais importantes direitos dos trabalhadores, no último dia 28 de janeiro.

FONTE: STIG SÃO PAULO

written by FTIGESP

Fev 12
A predisposição de luta dos trabalhadores gráficos do país é um exemplo para todo o movimento sindical internacional. Esta é a posição da UNI Américas, segmento da UNI Global nos continentes americanos, entidade intersindical mundial. A categoria é assim considerada em virtude do perfil combativo na defesa dos direitos da classe, referendada, sobretudo, pelo 7 de fevereiro de 1923, data histórica dos gráficos, onde iniciou a maior greve da categoria, com força e poder de garantir pioneiramente a institucionalização sindical e direitos trabalhistas por meio da constituição da primeira convenção coletiva de trabalho no Brasil. Confira Aqui a carta da UNI Américas enviada à Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas (Conatig).

"Após 92 anos, a luta dos gráficos continua sendo um exemplo para todo o movimento sindical internacional", diz Adriana Rosenzvaig, secretaria Regional da UNI Américas. Ela conta que os fatos acontecidos há tanto tempo na categoria são claros exemplos do poder dos trabalhadores quando se juntam na luta pelos seus direitos e se mantêm firmes na defesa do que consideram justo. O reconhecimento feito pela dirigente marca a homenagem da entidade internacional, na qual aConatig integra, referente ao Dia Nacional dos Trabalhadores Gráficos do Brasil.

Marvin Larga Espada, diretor regional da UNI Américas, frisou também a importância da categoria brasileira para o movimento sindical. O dirigente agradeceu aos gráficos pela convicção e forca com que fizeram possível que hoje tantos trabalhadores possam usufruir dos direitos alcançados pelos homens e mulheres corajosos, liderados pelo célebre João da Costa Pimenta, que durante 42 dias mantiveram a greve em 1923. "Falamos do direito fundamental, o direito a formar um sindicato, sem o qual seria quase impossível todos os outros", destaca Espada, lembrando que, com isso, nasceu também a primeira experiência de Convenção Coletiva de Trabalho no Brasil, bandeira pela qual a UNI luta no mundo inteiro.

Além disso, a UNI referendou ainda o perfil aguerrido dos gráficos do país que se perpetuam ao longo do tempo. Rosenzvaig e Espada agradeceram saber que continuam contando com o apoio da categoria na luta pelo sustento dos direitos já conquistados, que hoje mais do que nunca, são sistematicamente atacados pelos empresários. A UNI Américas aproveita para renovar o apoio aos trabalhadores gráficos brasileiros, por meio da Conatig, para irmanados continuarem no caminho da defesa dos trabalhadores e trabalhadoras.

FONTE: CONATIG

written by FTIGESP

Fev 11
Desde o dia 30 de dezembro de 2014, os aposentados por invalidez e os pensionistas inválidos com mais de 60 anos, estão isentos do exame médico pericial periódico. De acordo com a legislação anterior todo segurado que recebia benefícios por invalidez precisava passar por uma reavaliação da perícia médica a cada dois anos.

FONTE: JORNAL ATAIGESP

written by FTIGESP

Fev 11
A grande maioria de "Caciques" (ditos Chefes), espalhados por todas as áreas das empresas pequenas, médias e grandes, são "terroristas" de plantão que infernizam a vida de seus subordinados com ameaças de todo tipo e a tal "advertência". São pessoas em sua grande maioria sem preparo que pretendem "subir" no conceito do patrão exercendo as mais variadas práticas ilegais. Existem inúmeros afastamento pelo INSS de trabalhadores/as que precisam ser afastados por problemas psicológicos devido a pressão exercida por chefetes sem preparo algum para exercer tal cargo. Caso isto esteja ocorrendo em seu local de trabalho denuncie ao seu sindicato.

FONTE: STIG TAUBATÉ

written by FTIGESP

Ir para página início  442 443 444 445 446 447 448 449 450 451  última