Mai 29
A Direção do Sindicato Dos trabalhadores Gráficos de Guarulhos e Região,em a publico agradecer a todos os Senadores que ontem votaram pelo fim do fator previdenciario, em especial a tres Senadores do PT que nao se acorvadaram como fizeram os deputados desse partido, são eles o Gigante Paulo Paim do PT do Rio Grande do Sul, Senador José Pimentel do PT do Ce. e Senadora Fatima Bezerra do PT do Rio Grande do Norte.

FONTE: STIG GUARULHOS

written by FTIGESP

Mai 29
Você sabe o que são os acidentes no trabalho e como se prevenir? Confira nossa Campanha sobre Segurança no Trabalho! Todo dia, uma nova informação chega para você!

FONTE: STIG BARUERI/OSASCO

written by FTIGESP

Mai 29
Neste domingo (31), gráficos filiados ao Sindigráficos e seus familiares passarão o dia no Sítio São Francisco, em Jundiaí, a partir das 12h, para comemorar os 55 anos da entidade de classe. Confira abaixo a programação completa. A expectativa é reunir cerca de 3 mil pessoas.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

12h - ABERTURA DOS PORTÕES DO SÍTIO SÃO FRANCISCO

12h-17H – PALCO 1 – SALÃO PRINCIPAL

BANDA TUDO JUNTO E MISTURADO

Estilo Musical: Samba, Sertanejo, Forró e música dançante

MISTER UP (2)12h-17H – PALCO 2 – DECK

BANDA MISTER UP

Estilo Musical: MPB e Pop Rock

15h-15h40 – ATO CONTRA O PL 4330 E SORTEIOS

1 TV LED 28 POLEGADAS SANSUNG;

1 NOT BOOK POSITIVO XR 3000;

1 BLU RAY 3D LG;

1 MICRO SISTEM SANSUNG;

1 HOME TEACHER LENOXX;

1 TABLET EAGLE PLUS.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

COMIDA – Espetos de linguiça, carne bovina e frango; lanches de calabresa e pernil com vinagrete; hot-dog; frutas; pipoca e algodão doce.

BEBIDA – Refrigerantes, água e cerveja.

Programação para criança

BRINQUEDOTECA: Cama elástica, coelhão de bolinhas e pula-pula;

TRENSINHO que circulará pelo Sítio;

PINTURA FACIAL

MONITORAS acompanhamento das crianças

*Durante todo evento um Drone fará imagens da festa

FONTE: STIG JUNDIAÍ

written by FTIGESP

Mai 28
Na semana em que foi divulgado no site do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas de Jundiaí e Região (Sindigráficos) um suposto esquema de terceirização na empresa Redoma, através de funcionários da gráfica Delri, uma representante desta gráfica entrou em contato com o sindicato, informando que não existe terceirização irregular, mas trata-se de uma empresa especializada em acabamento no setor, que presta tal serviço para a Redoma. Contudo, a suspeita se originou porque a Delri funciona dentro do complexo industrial da empresa Redoma e não se encontra enquadrada sindicalmente na categoria gráfica, negando os direitos dos funcionários que, sendo gráficos, devem ser enquadrados.

"Porém, ao esclarecer o caso e reconhecer de que se tratar de uma indústria do setor gráfico com funcionários irregulares, a Delri agora deve regularizar o piso salarial e os benefícios trabalhistas contidos na Convenção Coletiva de Trabalho do setor, uma vez que ela não estava cumprindo", pontua Leandro Rodrigues, presidente do Sindigráficos.

Neste sentido, nesta quarta-feira (27), haverá uma reunião entre a Delri e o sindicato para tratar do enquadramento sindical dos funcionários, da adequação imediata das irregularidades e ainda para falar sobre questões relacionadas ao contrato com a Redona, a fim de evitar qualquer possibilidade de terceirização irregular de mão de obra, já que a empresa funciona dentro do complexo industrial da Redoma.

A empresa Delri ao se reconhecer como indústria gráfica, tem, portanto, que se regularizar com base no enquadramento sindical do segmento. O menor salário de um gráfico é de R$ 1.280,40. O trabalhador também recebe cesta-básica mensal, duas parcelas anual de participação nos lucros, auxílio-creche, dentre outros benefícios da Convenção.

"Será mais dinheiro e direitos para os seus funcionários, depois da iniciativa do Sindigráficos", ressalta Rodrigues. Assim, os sindicalistas mostrarão a Delri todos os deveres que ela tem com seus funcionários. Por telefone, uma dirigente da Delri garantiu que irá regularizar todas as pendências, as quais serão tratadas durante a reunião desta quarta no sindicato.

A suspeita de terceirização na Redoma surgiu porque havia empregados com outra farda e laboravam dentro do complexo industrial da empresa, mas não dentro do mesmo galpão do processo produtivo da Redoma. Foi aí quando se descobriu que era uma outra gráfica, a Delri, que havia alugado um espaço dentro da Redoma, para realizar sua produção, que é especializado somente em acabamento gráfico.

Todavia, verificou-se que os cerca de 12 gráficos da Delri não estavam sendo beneficiados pela Convenção Coletiva de Trabalho do gráfico. "Cenário que mudará, depois das denúncias ao Sindigráficos e a atuação do órgão de classe", comemora Rodrigues.

FONTE: STIG JUNDIAÍ

written by FTIGESP

Mai 28
Atentos à corrida rotina dos trabalhadores, o Sindigráficos lançou, em maio, uma novidade que facilitará a associação dos interessados em se tornarem parte do Sindigráficos. A partir de agora, a categoria pode se associar através do WhatsApp, uma ferramenta acessível, rápida e prática para os trabalhadores.

"Mais uma vez, nosso Sindicato lança uma ótima novidade para nossa categoria! Os trabalhadores que querem entrar para o Sindigráficos e fortalecer nossa luta, além de ter acesso facilitado a diversos serviços na área da saúde, educação e lazer, devem preencher uma ficha disponibilizada em nosso site, tirar uma foto e enviar para um de nossos diretores através dos telefones 96613-1345/97204-1942/97204-0913. Agora, ficar sócio do Sindigráficos é rápido e prático", afirma o presidente do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa.

O Sindicato pede aos trabalhadores que preencham todos os itens da ficha para que a mesma seja válida e não haja nenhum problema durante o procedimento de filiação. Para mais informações, ligue para 3699-1555/3685-1627/3685-1946.

Clique aqui e baixe a ficha!

FONTE: STIG BARUERI/OSASCO

written by FTIGESP

Ir para página início  416 417 418 419 420 421 422 423 424 425  última